Oi!


Oi! Criei esse brechó porque estava louca pra desencalhar algumas roupas e não conseguia, porque parece que todos os brechós online viraram lojas de luxo agora! Tem uns que nunca respondem os emails, outros que não aceitam postar suas peças em perfeito estado sem motivo nenhum, outros que cobram taxas muito altas pras peças mais baratinhas, outros que postam as peças com preços mais altos do que o que você pediu, querendo fazer dinheiro em cima da sua venda (!!!) e a grande maioria posta num dia e depois deixa esquecido por lá. Fico me perguntando: se tem tanto brechó e tanta procura, por que eu não consigo vender as minhas roupas que não quero mais? Então resolvi criar meu próprio brechó com as MINHAS regras :) Elas são:


1. O email é brechosuperutil@gmail.com, e eu respondo todos os emails.


2. O critério de seleção das peças não tem nada a ver com estilo, meu humor ou nada assim; apenas deixarei de postar algo se for ofensivo ou realmente inaproveitável, então por favor tenham o bom senso de não querer vender aquela camisa toda furada de traça, com mancha de desodorante no suvaco, a gola poída e três botões faltando, né? rs! E se não for roupa, não tem problema, pode mandar também - qualquer tipo de produto vale aqui!


3. A taxa de manutenção é de 10% SE VENDER. A maioria dos brechós cobra 15% ou um preço fixo por anúncio independente da venda, mas eu fico achando que a galera exagera no preço das peças pra amenizar a taxa.


4. O preço que você indicar é o preço que eu vou postar. O frete fica à parte, calculado pelo site dos Correios (http://www.correios.com.br/encomendas/prazo/default.cfm). O Superútil nunca vai receber mais do que 10% em cima do valor do produto.


5. Tudo é postado organizadamente aqui e anunciado também no twitter (@BrechoSuperutil) e no Facebook. De tempos em tempos, prometo dar uma "revirada no baú" e relembrar todo mundo das peças ainda disponíveis, pra ninguém ficar no esquecimento.


6. Você é do tipo que gosta de trocar? Pode mandar também, eu anuncio de graça e ponho os interessados em contato, mas a transação fica entre as duas partes, ok? Vocês que se resolvam no frete e tudo mais :)